Infinita corrupção
Dia após dia, ler o jornal sobre a política é uma lástima! O que chamou a atenção desta semana foi o encontro do ex-presidente Lula e o ministro do STF Gilmar Mendes. Tal encontro aconteceu em abril no escritório do ex-ministro do STF Nelson Jobim em que Lula pressionou Mendes a adiar o julgamento do mensalão. Essa informação foi divulgada pela revista VEJA. Na segunda-feira, Lula divulgou uma nota para a imprensa dizendo que estava indignado com a situação e a notícia era inverídica. E agora? Quem está certo e errado? Ninguém sabe.
Na política, muitas coisas que precisam ser concertadas. Infelizmente, de forma alguma jamais será cumprida a lei do Ficha Limpa, a CPI, seja lá qualquer coisa que criem para combater a corrupção. Os que roubam, sempre estão livres e nunca impunes. Os que roubam apenas um alimento no mercado estão punidos. E a justiça como fica?
Se a cada dia, as polêmicas de mensalão, caso cachoeira, delta e Demóstenes continuarem não sendo impunes, surgirão assim novos casos de corrupção. O Brasil, sendo assim desta forma não vai alcançar objetivos de dar uma melhoria da educação e saúde pública para os brasileiros. Eis o título, Infinita corrupção.