A chegada de Yoani Sánchez no Brasil
Cubana, jornalista e blogueira. São três palavras que definem a Yoani Sanchéz. Desde que chegou ao Brasil, nesta segunda-feira (18), os grupos a favor da ditadura causaram uma dor de cabeça para a cubana.
Yoani é conhecida internacionalmente por criticar a ditadura no seu país, em seu blog Generacion Y. O estilo de vida dos cubanos é totalmente diferente da vida de um brasileiro, americano, japonês e por aí vai. A ditadura impede o ser humano de conhecer o mundo! Que tenha uma liberdade de expressão. Certamente, esta foi uma surpresa de Yoani quando chegou ao Brasil com tantos protestos contra a sua presença e ainda afirmou: “Foi um banho de democracia e pluralidade, estou muito feliz e queria que em meu país pudéssemos expressar opiniões e propostas diferentes com esta liberdade”.
Do meu ponto de vista, acho desnecessário, os protestos. Depois de 20 tentativas para conseguir sair de Cuba, a blogueira cubana, veio ao Brasil para mostrar aos jornalistas, especialistas do que sabe sobre Cuba e assistir o documentário "Conexão Cuba-Honduras", do cineasta Dado Galvão no qual fez uma participação especial. Simples assim.
Infelizmente, a sociedade está adotando a ignorância sem saber ouvir o próximo. Nas redes sociais, as informações novas surgem como um impacto. E talvez, os grupos a favor da ditadura cubana levaram o impacto tão assustador para Yoani Sánchez que por sua vez, encarou tudo isso com simplicidade e educação.
Leia mais...