sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A impunidade no poder


      De repente, vejo a seguinte notícia: o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) está disputando com outro senador Pedro Taques (PDT-MT) a vaga para a presidência do Senado. Vale lembrar que Renan Calheiros foi denunciado pela Procuradoria Geral por crimes de peculato, falsidade ideológica e utilização de documentos falsos.

     Agora pergunto: o que este homem está fazendo? Afinal, é um desejo dos brasileiros ver ele na presidência do Senado? A resposta é simples: não. Infelizmente, os votos serão realizados pelos senadores e cabe a eles decidirem o novo presidente.

    Muitas vezes, não entendo. A justiça brasileira é lenta e insuficiente para derrubar aqueles que praticaram tais de atos de corrupção. Ou seja, o Brasil precisa melhorar e muito. O PT está deixando a desejar.  Todas as promessas, feitas na época em que o Lula estava se candidatando, os brasileiros depositaram o seu voto de confiança. Algumas promessas foram cumpridas e outras não. 

    O mensalão é o pior CASO de história no país e ninguém esperava tanta revelação. Os brasileiros menos favorecidos, claro, dependem do Bolsa-Família, outros recursos e continuam votando no mesmo partido. Mas sabe? Ao ver todo esse circo prefiro não acreditar mais em ninguém. Em nenhum político. Porque nós, estamos sendo desrespeitados, sofrendo com a falta de recursos em hospitais públicos, a educação pública também não é umas das melhores. São tantas situações graves! Pelo visto, continuamos com cara de palhaço.

     Vamos lembrar de uma coisa: na bandeira do Brasil, está escrito ORDEM e PROGRESSO. Ok, mas se Renan Calheiros, for eleito pelos senadores, o Senado estará em péssimas mãos e não em progresso. 

0 comentários:

  ©Assuntos intermináveis - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo